Vending Machines – Perguntas e Respostas #2

Vending Machines – Perguntas e Respostas #2

Dando continuidade à serie de Perguntas e Respostas aqui do blog, responderemos hoje às dúvidas do blogueiro Além da Poupança.

Além da Poupança, perguntou:

Olá Vending Machine SocialClube,
Achei muito interessante esta forma de empreender. Como o investidor Troll disse, o seu jeito de escrever passa a sensação de lucro rápido com trabalho não pesado, o que para nós investidores é traduzido de enganação ou algo do tipo.
De qualquer forma, como você mesmo disse, a sua intenção é propagar a ideia, e nada impede que os interessados no assunto façam uma pesquisa para ver realmente como isso funciona.
No momento não tenho a ideia de comprar estas máquinas ou sequer viver disso, mas entra pra lista de possibilidades. Tenho algumas dúvidas para você que já atua no mercado. Eu costumo ver as coisas pelo lado pessimista, então lá vai as perguntas.
 
1-A máquina quebrou. Quem vai consertar? O próprio dono conserta, ou só técnicos especializados conseguem?
2-Normalmente o que dá defeito nessas máquinas?
3-Quanto um técnico cobra para fazer o conserto?
4-Qual a vida util média das máquinas?
5-Os lojistas costumam aceitar os 20%?
6-Conte mais sobre o fornecimento do material (bolinhas, brinquedos, chilete, etc). É fácil encontrar este material, ou somente se acha com fornecedores específicos?
7-Na sua postagem de abertura, você disse que já teve alegrias e decepções no negócio. Acredito que a alegria é ver o negócio funcionando. Você pode contar alguns exemplos dessas decepções?
8-Quando uma loja é assaltada, os assaltantes costumam levar estas máquinas?
 
Abraços e sucesso.

Resposta VMSC:

Amigo, o resultados são sim muito bons.
As vezes até melhores do que comentei, mas não pense que este negócio não dá trabalho nenhum.
Para ser bem sucedido, neste e em qualquer negócio, é preciso se dedicar.
Vamos às suas dúvidas:

1) Nós trabalhamos com máquinas de Bulk Vending, ou seja, vendemos chicletes, bolinhas pula-pula, Pokémons e etc. Não trabalhamos (ainda) com máquinas de refrigerantes e snacks.
Estas são as máquinas que dão mais problemas e requerem manutenção específica.

As nossas máquinas nós mesmos consertamos e nunca precisamos de nenhum técnico especializado para isso. As Bulk Vending Machines não são elétricas, o que facilita bastante, e são compostas em sua grande parte de metal e plástico. Elas são formadas por diversas peças e é relativamente fácil para qualquer um desmontar e montar uma máquina. Se uma peça da defeito basta substituí-la.

2) Os defeitos são sempre “defeitos bobos”, como as máquinas são feitas em grande parte de metal é preciso um trauma muito grande para que ela tenha algum defeito mais sério.
Normalmente o que acontece são travamentos nas catracas ou engolimento de moedas, coisas simples de resolver como expliquei acima.

3) Não conhecemos nenhum técnico…

4) Se bem cuidadas essas máquinas duram anos e anos, não se preocupe com isso.

5) Sim, costumam. Fique tranquilo.

6) Na internet você encontra diversos fornecedores brasileiros.

7) Tivemos algumas decepções com fornecedores, com máquinas usadas que compramos no Mercado Livre, com donos de pontos que não cuidaram das máquinas etc. etc. etc. As decepções são inevitáveis para quem deseja empreender, o importante é saber lidar com elas.
Mas fique tranquilo que com certeza nós tivemos muito mais alegrias do que frustrações até hoje!

8) Nunca passamos por esta situação.

Esperamos ter ajudado!

As perguntas podem ser feitas através dos comentários nos posts ou através do e-mail do clube: duvidas@vendingmachinesocialclube.com

Abraços e Feliz Ano Novo!!!
Um 2013 de muito sucesso para todos!

Antonio
(Siga-nos no Twitter @VMSocialClube)

Sobre Vending Machine Social Clube

Antonio é autor do blog Vending Machine Social Clube, que tem como objetivo compartilhar experiências no mercado das Vending Machines.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>