As “Slender Venders” já estão dando o que falar..

Recentemente a Coca-Cola lançou uma campanha de marketing com a Vending Machine mais magra do mundo. Falamos sobre isto em nosso último post.
slender vender t As Slender Venders já estão dando o que falar..
Pois bem.
Como toda boa campanha de marketing esta já esta dando o que falar.
A primeira coisa que me veio a cabeça quando vi a máquina foi imaginar como este lançamento poderia beneficiar a indústria de Vending Machines como um todo.
Com este tipo de máquinas mais finas abre-se um leque enorme de locais onde elas podem ser instaladas. Estas máquinas por serem menores são mais versáteis e adaptáveis do que as tradicionais.
O problema é que algumas pessoas encararam o lançamento de uma outra forma.
Diversos críticos americanos publicaram artigos de repúdio à campanha alegando que a máquina faz alusão ao corpo feminino. Segundo estes críticos a Coca-Cola está sugerindo que “quanto mais magro melhor”, especialmente as mulheres.
Já surgiram notícias de pessoas contrárias a esta visão. Na opinião delas a campanha nada tem a ver com o corpo feminino. Na verdade, em nossa vida, tudo vem diminuindo. Especialmente equipamentos tecnológicos. Vivemos em um tempo onde menos é mais.
Minha opinião está mais de acordo com o segundo grupo de pessoas, mas confesso que não acho impossível as primeiras estarem certas.
Essas campanhas são cheias de mensagens subliminares…
O que vocês acham?
Abraços
Antonio
Mande suas dúvidas para duvidas@vendingmachinesocialclube.com
Siga-nos nas redes sociais:

 

Sobre Vending Machine Social Clube

Antonio é autor do blog Vending Machine Social Clube, que tem como objetivo compartilhar experiências no mercado das Vending Machines.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>