Vending Machines – Perguntas e Respostas #4

Vending Machines – Perguntas e Respostas #4


Hoje responderemos mais uma dúvida de nossos leitores. O caso escolhido foi do Pedro Augusto Oliveira, que aborda o tema de Vending Machines Exóticas.
A principal motivação de transformarmos o e-mail dele num post foi estimular o clube todo a pensar na possibilidade que foi levantada. Certamente existem muitas oportunidades.
Aguardo seus comentários!
Envie suas dúvidas através do e-mail 

Pedro Oliveira perguntou:

Ola, Antônio e Charles
Tenho acompanhado o blog e adoro as dicas dadas por vocês.
Eu sou de Curvelo MG e tbem trabalho com vending machines, não faz muito tempo e nem tenho muitas maquinas.
Penso q é melhor assim pois tenho interesses maiores.
Bom, minha duvida é sobre maquinas q tenho visto fora do pais e ques são bem populares la fora, como as de vendas de preservativos, remédios, energéticos e ate mesmo uma de chapinha para cabelos.
Apos pesquisas pude notar q no mercado brasileiro as vendings machines estão muito limitadas a cafes, refrigerantes, salgadinhos e ( no meu caso ) bolinhas e balas.
Achei uma empresa brasileira q teria esse produto mas ja tentei contato varias vezes sem resposta.( http://rodrigoliners.wix.com/index#!),
creio q nem existe mais. E uma segunda empresa a Camisinhaexpress, tbem sem respostas.
Venho diversificando meus produtos um pouquinho de cada vez e fazendo testes. 
Tenho uma maquina de 2″ vendendo dados eróticos em um motel da cidade, não creio q va estourar de vender mas tenho q tentar. Mas não quero ficar improvisando quero as maquinas
porem não acho.
Tenho um cliente dono de um albergue que sempre me pergunta sobre a maquina de chapinha para cabelos e nem sei o q falar pra ele.
Esses maquinas diferentes iriam ajudar muito o mercado, mas não acho vendedores no brasil e não sei porque, pois a ideia e fantástica.
Essas maquinas serião ideais para pousadas de baixo custo, postos de combustíveis de alto trafego, clubes, bares, academias, moteis e etc.
Gostaria de saber se vocês conhecem essas maquinas e se podem me ajudar a encontra las, o mercado para elas é enorme.
Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo blog, perfeito.
Att
Pedro Augusto.

Resposta VMSC: 


Pedro, nós concordamos com tudo que você falou! Na verdade, esta foi uma das motivações para entrarmos no ramo das Vending Machines.
Nós brasileiros, ainda estamos muito distantes de países como Estados Unidos e Japão em termos de desenvolvimento de mercado, a diferença na relação máquina/habitante é enorme!

Nosso objetivo com o blog é poder ajudar o nosso mercado a crescer, se desenvolver, incentivar novas ideias etc.

Respondendo sua pergunta mais objetivamente, nós não conhecemos ninguém que forneça este tipo de máquina no Brasil (OPORTUNIDADE!!!)
Apesar disto, concordamos que este mercado de máquinas exóticas é totalmente inexplorado e com enorme potencial.

Em nossa opinião, o jeito mais fácil de agarrar esta oportunidade é tentando importar estas máquinas.
Explico: Como aqui ninguém fornece, se você encontrar algum fabricante provavelmente as Vending Machines serão de baixa qualidade, as peças serão difíceis de repor etc etc etc.
Trazendo dos EUA/Japão esses riscos são bastante mitigados já que existem vários fornecedores destas máquinas.

Como uma dica prática para ajudar quem está pensando em importar este tipo de máquina, sugerimos participar de feiras internacionais sobre Vending Machines e conversar com os fabricantes sobre a questão da importação.
Eles certamente sabem como fazer e podem ajudar.
Quem sabe você não consegue a licença para ser o distribuidor oficial no Brasil?
Acreditamos que este seja o caminho mais seguro!

Boa sorte!

Abraços,
Antonio


Envie suas dúvidas através do e-mail 

Sobre Vending Machine Social Clube

Antonio é autor do blog Vending Machine Social Clube, que tem como objetivo compartilhar experiências no mercado das Vending Machines.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>