20 Motivos para Você Abrir Seu Negócio Próprio

8442426502 ecb5bb18e7  20 Motivos para Você Abrir Seu Negócio Próprio

Esses dias vimos um artigo muito interessante numa revista americana. Ele trazia os 20 motivos para você começar um negócio próprio. Vamos traduzi-lo para vocês.

 

20 Motivos para Você Abrir Seu Negócio Próprio

Se você é um empreendedor já ouviu milhões de razões para não começar um negócio próprio. É muito arriscado, você vai acabar endividado, você vai perder qualidade de sono, sua vida social vai acabar, e a lista continua… Mas mesmo com tantas incertezas, as pessoas ainda se sentem  atraídas pela possibilidade de ganharem dinheiro para elas mesmas. Existem tantos ou mais motivos para você acreditar e começar a caminhar com suas próprias pernas. Veja alguns deles:

 

1. Tempo Livre. Essa pode demorar um pouco. Inicialmente, você trabalhará mais tempo por menos dinheiro. Mas se fizer tudo certo, poderá começar a administrar seus horários da maneira que for mais conveniente para você. A liberdade de trabalhar por conta própria é maravilhosa.

 

2. História para contar. Sempre que conto a alguém que sou dono do meu próprio nariz, sou questionado sobre o que eu faço, como eu faço, e como está a performance do empreendimento. É sempre possível contar um caso ou outro, e a melhor parte é que posso escolher qual dos casos quero contar. (Trabalhando em uma empresa você certamente terá menos histórias)

 

3. Benefícios Fiscais. Os empreendedores (freelancers incluídos), têm a oportunidade de tirar vantagem de alguns benefícios fiscais. Muitos deles podem abater de seus impostos despesas com viagens, comida, contas de telefone, parcelas do carro e etc. Além disso, algumas empresas iniciantes também podem contar com incentivos governamentais. Pergunte ao seu contador que tipo de benefício você poderia obter.

 

4. Orgulho. Quando você constrói um empreendimento de sucesso, a sensação é maravilhosa! Você teve uma visão, e foi capaz de executa-la com maestria. Isso te permite dizer com orgulho: “Eu consegui isso!” Por outro lado, trabalhando em uma empresa, muitas vezes você vai precisar se orgulhar de ter preenchido um relatório ou dois…

 

5. Sua posteridade. Se você é um médico, encanador ou motorista de ônibus, é difícil imaginar seus filhos herdando sua carreira. Mas se você tem seu próprio negócio, você pode tranquilamente inclui-los nos planos de sucessão da empresa. Orgulhe-se, pois você se permitiu isso.

 

6. Segurança de Emprego. Você alguma vez já foi demitido ou despromovido? Se sim, você sabe como é. No empreendedorismo a segurança reside no fato de você ser seu próprio chefe. Você dá as cartas e não precisa se preocupar com a possibilidade de ser mandado embora.

 

7. Relacionamento. Empreendedores são criaturas que vivem em comunidade. Adoramos conhecer novas pessoas, trocar histórias e aprender com as experiências dos outros. Seu círculo de amizades e conhecidos sempre aumenta quando você se torna um empreendedor, já que normalmente você precisará de outras pessoas para te ajudarem na caminhada.

 

8. Fazer o bem. Esse motivo não é exclusivo dos empreendedores, mas definitivamente faz parte de suas possibilidades. Você controla para onde vão os lucros de seu negócio, podendo escolher usá-lo para ajudar quem precisa mais…Você pode patrocinar uma instituição de caridade, uma organização sem fins lucrativos ou simplesmente retornar isso para sua comunidade pessoalmente. Honestamente, essa é uma das melhores partes de ser um empreendedor.

 

9. Novidades. Nós, como humanos, adoramos novas experiências. Mas raramente temos isso enquanto trabalhamos num cubículo dentro de uma empresa. Tudo isso muda quando você está por conta própria. Todo dia há um novo desafio e uma experiência nova para te agregar.

 

10. Mentoria. Ter tido a possibilidade de contar com mentores e me tornar um, tem sido uma das melhores experiências em minha vida. Aprender com os mestres e ajudar aqueles que possuem menos experiência te dá uma sensação enorme de satisfação. Pela minha experiência, a comunidade empreendedora está sempre disposta a estender a mão para quem precisa.

 

11. Se tornar um expert. Esse ponto tem tudo a ver com a mentoria. Independentemente do que você faz como empreendedor, se você fizer por muito tempo, provavelmente vai se tornar muito bom. Você terá a oportunidade de ser entrevistado por suas experiências, escrever sobre elas e espalhar sua mensagem para o mundo.

 

12. Habilidades. As pessoas me perguntam como aprendi as técnicas que domino. Eu digo que fui forçado a aprende-las, caso contrário, meu negócio não sobreviveria. Por mais que desenvolver novas habilidades demore algum tempo, você será muito recompensado no futuro. Essas habilidades terão um valor incalculável na sua vida.

 

13. Determinação. Tudo que fiz até hoje como empreendedor afetou minha vida pessoal. Eu costumava ser fraco no comprometimento com mudanças. Mas tendo vivido o empreendedorismo por mais de uma década, fui forçado a me tornar mais dedicado e determinado por minhas causas. (agora consigo me comprometer com um planejamento muito mais fácilmente) Também pude melhorar como pai e marido por conta desta determinação que aprendi a ter.

 

14. Reconhecimento. Existem milhares de premiações que reconhecem os méritos dos empreendedores em qualquer setor ou indústria. Essa não deve ser a razão para você começar seu próprio negócio, mas certamente é um sentimento muito bom quando você recebe esse tipo de reconhecimento.

 

15. Independência Financeira. Sejamos honestos, essa provavelmente é a principal razão pela qual as pessoas abrem novos negócios. E isso é excelente! Você deve sempre buscar a independência financeira, e independente de como você a classifique, o empreendedorismo te permite consegui-la. Acredite, dinheiro não traz felicidade, mas facilita muito sua vida!

 

16. Reinvenção. Eu fundei e vendi várias empresas ao longo de minha carreira. Toda vez que vendo uma empresa, sou presenteado com uma oportunidade de me reinventar.

 

17. Mudar o mundo. Todos brincam que os empreendedores dizem que irão mudar o mundo. É difícil imaginar como um acessório para telefone celular pode mudar o mundo. Mas existem vários que conseguem alcançar isso. Veja exemplos como Elon Musk, Bill Gates, Sergey Brin e tantos outros empreendedores que mudaram o mundo de forma muito (ou pouco) impactante.

 

18. Criar empregos. Não tem nada mais satisfatório do que saber que você é responsável pelo sucesso de seus funcionários. Suas ideias dão a eles a oportunidade de ganharem dinheiro, sustentar suas famílias e perseguir seus próprios sonhos.

 

19. Sua marca. Ser conhecido pelo seu trabalho é algo maravilhoso. As pessoas começam a se referir a você como o especialista, ou guru. Independentemente de como você seja reconhecido, é muito legal construir sua marca e receber esse reconhecimento.

 

20. Seu propósito. Nós te demos uma lista dos motivos pelos quais você deveria começar hoje mesmo seu próprio negócio. Mas o que importa de verdade é a sua razão para isso. Então, qual é ela?

 

 

Compartilhe nos comentários abaixo as suas razões. Temos certeza de que serão ótimas! 

 

Mande suas dúvidas para duvidas@vendingmachinesocialclube.com

PS: Se você ainda não se cadastrou em nossa newsletter, clique no link abaixo e ganhe de presente um pacote com 28 artigos essenciais sobre as Vending Machines!

http://lp.vendingmachinesocialclube.com/pacote-28-artigos-essenciais/

Créditos matéria: Revista Entrepreneur

Créditos Imagem: Pasotraspaso

Sobre Vending Machine Social Clube

Antonio é autor do blog Vending Machine Social Clube, que tem como objetivo compartilhar experiências no mercado das Vending Machines.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>