Use o Calendário a Seu Favor: Bolinhas da Copa e outros

A Copa chegou. Depois de tabolas da copanta espera, finalmente a bola começou a rolar. Os jogos estão incríveis. Zebras atrás de zebras. Resultados totalmente inesperados. E muita, muita emoção. Normalmente, datas e eventos como este são uma oportunidade para os operadores de Vending Machines.

Aproveitando que toda população não consegue tirar o tema “Copa do Mundo” da cabeça, muitos fabricantes de produtos investem na produção de brinquedos relacionados. O principal deles, nesse momento, são as bolinhas dos países. 

São bolinhas pula-pula com as bandeiras das nações que estão disputando o campeonato em nosso solo.
 
Algumas promoções de fabricantes já apareceram nas últimas semanas, e quem aproveitou deve estar bem feliz. As vendas desses produtos estão indo muito bem, ajudando e reforçando o fluxo de caixa dos operadores que fizeram essa escolha e abasteceram suas máquinas antes do início da competição.
 
Alguns pontos em especial têm performado melhor, como por exemplo os que ficam próximos aos estádios, a bares ou locais onde os jogos são transmitidos.
 
Se você ainda não está aproveitando esta onda, está deixando de ganhar dinheiro. Mas ainda dá tempo.
Cheque com seu fornecedor as opções de produtos que eles tem disponíveis e mãos à obra. A Copa acaba no meio de julho, então ainda restam pelo menos umas duas semanas de vendas até lá!
 
A grande lição que tiramos de eventos como esse é: tenha em mente o calendário de eventos como esse ao longo dos anos.
Existem diversas oportunidades além da Copa do Mundo, como por exemplo:
 
– Campeonato Brasileiro: todo ano acontece, e as vendas desses produtos são sempre boas no começo e no final.
 
– Olimpíadas (2016): Esse evento está vindo para o Brasil, acontecerá no Rio de Janeiro. Você pode aproveitar pois durante esse período as pessoas só falarão disso.
 
– Novelas, desenhos e filmes de sucesso: Muitos produtos licenciados embarcam na onda das novelas e filmes de sucesso. Temos vááaáários exemplos disso, mas para sermos sucintos, lembrem-se das bolinhas licenciadas do Carrossel (novela SBT), dos Vingadores (filme) e claro, dos Pokemóns (desenho).
 
– Etc.

Aproveitar essas oportunidades pode fazer a diferença entre um mês de vendas normais e um mês de vendas excelentes. Recomendamos traçar um calendário desses eventos no início de cada ano e se preparar para ele em termos de estoque. Quando melhor planejado, mais dinheiro você pode fazer.

Por hoje é isto.Curta os jogos mas não se esqueça de fazer dinheiro com eles! =)

Gostou do post?

Receba dicas grátis e imperdíveis para ter sucesso nas Vending Machines:



Não se preocupe. Nós odiamos spam tanto quanto você!

Sobre Vending Machine Social Clube

Antonio é autor do blog Vending Machine Social Clube, que tem como objetivo compartilhar experiências no mercado das Vending Machines.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.