Eis uma clássica situação enfrentada por operadores de Vending Machines:
“Minha máquina não está vendendo tão bem quanto eu gostaria, mas tenho receio de trocar este ponto por outro que seja ainda pior. Em que momento devo tomar a decisão de trocar o ponto?”
A última pergunta é clássica e não tem uma resposta exata, mas nós vamos compartilhar com vocês a forma que encontramos de tirar essa dúvida de nossas cabeças.
Quando mudar de ponto?
A decisão sobre mudar de ponto sempre vai ter raízes subjetivas. Existem questões além da financeira, como por exemplo, o relacionamento com o lojista.
Estas questões são importantes pois nem sempre o dinheiro é primordial.
Talvez, para você valha mais a pena estar num ponto “seguro”, se relacionando com pessoas boas, mas que apresente um desempenho de vendas mediano.
Outras pessoas, talvez prefiram um grau de adrenalina mais elevado em troca de uma rentabilidade maior…
Vai depender de cada um.
Mudar de ponto também significa começar todo o processo de captação novamente. A partir do momento que decide realocar sua máquina, você precisará estudar outras opções e tentar captar uma que pareça mais atrativa.
Mas afinal, como vou saber quando mudar de ponto?
Não existe uma regra básica para me ajudar?
Sim, existe.
Em nossa experiência como operadores nós criamos um parâmetro para definir se vale a pena continuar com cada um dos pontos que temos.
Nós estabelecemos uma meta de vendas mensais para garantir o crescimento do negócio. Essa meta deveria ser de, no mínimo, 1 venda por dia.
Qualquer média menor do que essa não é considerada interessante para o negócio.
Neste caso, acreditamos que seja melhor mudar de ponto e buscar outro mais atrativo.
Obs: Não custa lembrar que você deve testar diferentes tipos de produtos antes de chegar a esta conclusão. As vendas fracas podem ser resultado de um mix de produtos inadequados para o ponto onde sua máquina está instalada. Teste bastante antes de usar nossa regra!
E você, operador, como faz o seu cálculo?
Em que momento considera que deve mudar de pontos?
Comente abaixo!
Até mais!
Mande suas dúvidas para duvidas@vendingmachinesocialclube.com
PS: Se você ainda não se cadastrou em nossa newsletter, clique no link abaixo e ganhe de presente um pacote com 28 artigos essenciais sobre as Vending Machines!
Link permanente
Muito bom o post, sempre leio aqui no VMSC, tenho minhas dúvidas quanto a burlar as máquinas seria legal um troca ou ler dos que estão há mais tempo no ramo, outra dúvida que tenho qual o número mínimo de máquinas eu tenho 6 máquinas e estou feliz com elas quero até dezembro estar com 10.
att,
Reginaldo
Link permanente
Reginaldo, tudo bem?
Estamos criando um espaço exclusivo para operadores, onde você terá acesso à várias pessoas de diferentes regiões.
Me manda um e-mail que te explico melhor contato@vendingmachinesocialclube.com
Abs
Antonio