Você já conhece a VendPago?

Vending Machines

Sempre acreditamos que os relacionamentos é que movem a vida, e recentemente tivemos mais uma amostra de quão verdadeira é essa crença.

O Vending Machine Social Clube está chegando ao seu sexto ano de vida, ajudando operadores e iniciantes com seus negócios de Vending Machines. 

Um orgulho imenso! 

Nada nos dá mais prazer do que vermos este mercado crescendo, evoluindo e se tornando cada vez mais importante para economia brasileira.

Uma evolução como esta só é sustentável se acontecer em toda cadeia produtiva do setor. Não adianta os fabricantes de produtos evoluírem e os fabricantes das máquinas ficarem para trás. Ou mesmo, termos um aumento grande na demanda se os donos dos pontos não reconhecerem o potencial que às máquinas podem agregar aos seus negócios…

Tudo deve andar junto, crescer junto, aliando sempre educação, boa vontade e muita tecnologia.

Voltando a falar sobre os relacionamentos que movem a vida e sobre evolução, tivemos o imenso prazer de conhecer há algumas semanas uma empresa que está revolucionando toda cadeia de pagamentos para Vending Machines, a VENDPAGO.

vendpago logo

Eles são ainda mais antigos que nós aqui do VMSC.

A empresa, fundada em 2005 por Carlos Hain e Thiago Figueredo, vem despontando como líder em inovações e soluções disruptivas para as máquinas automáticas.

Dá gosto de ver!

Três Produtos de Tecnologia Avançada

Tanto o Carlos quanto o Thiago são engenheiros eletricistas, formados pela UTFPR em Curitiba. Juntos eles começaram a desenhar em 2005 algumas soluções com objetivo de melhorar a eficiência no controle das vendas.

O negócio deu tão certo, que eles logo foram incubados pela Intec/Tecpar.

Hoje, 13 anos depois, a empresa conta com um time de altíssima performance e 3 produtos rodando à pleno vapor: o VendTEF, o PayBlu e o Micro Markets.

vendpago

Vou explicar como cada um deles pode melhorar o seu negócio.

VendTEF

O VendTEF é o sistema de pagamentos via cartão de crédito desenvolvido pela VENDPAGO. Ele aceita crédito, débito e vale refeição/alimentação de todas as bandeiras do mercado, além de oferecer a telemetria completa. Hoje é considerado o melhor sistema de pagamentos por cartão do Brasil, devido à sua velocidade de transação e disponibilidade. Uma solução fundamental, principalmente para quem trabalha com máquinas grandes, ligadas à eletricidade, que vendem desde bebidas quentes, frias, snacks até flores e pipoca.

Se suas máquinas ainda não aceitam cartões, você está muito atrasado. Poucos consumidores andam com dinheiro no bolso. O dinheiro hoje é de plástico e retangular. Além disso, o dinheiro possui um custo não calculado por muitos, como o de segurança, operacional e desvio.

Aceitar cartões de crédito já deixou de ser um diferencial, virou um padrão. 

Se você não aceita, fica difícil competir…

Falando em diferencial, quer um pra deixar a concorrência “no chinelo”?

Dá uma olhada no Payblu.

PayBlu

Já imaginou poder comprar numa Vending Machine e pagar diretamente pelo seu celular? Eu já imaginei, e sei o quanto isso facilitaria minha vida!

Para ser sincero, fiquei de queixo caído quando o Carlos me falou da PayBlu.

Você simplesmente cadastra seu cartão de crédito no aplicativo, e o próprio app já te mostra num mapa onde estão as máquinas de venda mais próximas de você. Sem precisar de internet em sua Vending Machine! 

É uma revolução e tanto para nosso mercado, pois abre possibilidades inimagináveis. O app te permite concluir uma transação em apenas 2 cliques.

Num mercado onde a grande maioria das compras são compras por impulso, quanto mais agilidade e menos dificuldade (fricção) o cliente tiver, maiores as chances de concluir a venda. 

Ter a possibilidade de concluir uma venda em 2 cliques, isso mesmo, 2 cliques, é uma agilidade e tanto…

O PayBlu também permite que o operador tenha um contato melhor com seus clientes, uma vez que você sabe quem está comprando, o que está comprando e quando. Com essas funcionalidades, o PayBlu  vira um verdadeiro canal de relacionamento com os clientes, coisa que outros sistemas do mercado não conseguem oferecer. 

Micro Markets

A solução para micro markets, para mim, foi a que mais chamou a atenção. Ela se encaixa perfeitamente no modelo de negócios do novo mundo, onde não existe fiscalização, chamado de Honor System (ou Sistema de Honra).

Cada vez mais comum nos Estados Unidos, este tipo de negócio se baseia na honra das pessoas. Ele consiste basicamente em uma estante/geladeira cheia dos produtos a serem vendidos, cada um com seu preço. Não existe um vendedor ou responsável pelo caixa/recebimento. O sistema todo é baseado na honra e na confiança de que o cliente vai pagar pelo produto que está levando.

Basta o cliente pegar o produto, scanear no leitor código de barras e pagar com seu cartão. Simples, seguro e rápido. 

O principal canal de distribuição para Micro-Markets são as empresas, o ambiente corporativo. A grande vantagem deste modelo é trazer conveniência aos funcionários, deixando um mix de produtos super completo ao alcance de quem vai consumir. 

Além disso, o investimento em uma loja completa para Micro-Market é menor que o custos de uma Vending Machine. Tornando esse negócio muito eficiente financeiramente.

A VENDPAGO enxergou esta oportunidade e inovou ao trazer para o mercado de micro-markets suas soluções de pagamento mais modernas, permitindo o uso dos cartões no formato de Self Checkout.

Tecnologia e inovação facilitando a nossa vida! =]

O Sonho Grande?

Agora, legal mesmo é o sonho grande da dupla Curitibana. Eles trabalham incansavelmente com objetivo de zerar a fricção nestes pagamentos. Em outras palavras, os times de engenharia e novos negócios estão desenvolvendo uma tecnologia onde o cliente vai simplesmente pegar os produtos e o pagamento acontecerá automaticamente, sem que ele nem perceba.

Afinal, sabemos que todos nós adoramos comprar, mas pagar a conta depois  traz sempre aquele gostinho meio amargo! =]

Quer conhecer mais sobre o trabalho deles?

Você pode acessar diretamente o site da empresa no www.vendpago.com.br

Se quiser conhecer mais sobre algum dos produtos comentados acima, os links estão abaixo:

VendTEF www.vendpago.com.br/vending-machine-telemetria-cartao

PayBlu www.payblu.com.br

Micro-Markets www.vendpago.com.br/micro-market

Sobre Vending Machine Social Clube

Antonio é autor do blog Vending Machine Social Clube, que tem como objetivo compartilhar experiências no mercado das Vending Machines.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.